terça-feira, 16 de novembro de 2010

Bullying contra os homossexuais

Você certamente ouviu falar sobre uma suposta agressão a Justin Bieber no mês passado: um garoto de 12 anos teria chamado o cantor de gay no Canadá. A noticia não foi confirmado por Justin, porém acabou chamando a atenção para uma questão importante: o bullying contra os homossexuais. Esse tipo de zoação, que é discriminação repetida e vinda das mesmas pessoas, é muito comum. Mas se você possui um amigo gay, você pode ajudar a acabar com este preconceito.

Assim:

1 – Fale com os agressores
Você não precisa brigar ou responder à zoação, mas pode agir como mediador da questão e pedir que eles parem. Um bom argumento é dizer que o bullying é um tipo de violência que pode prejudicar seriamente uma pessoa, afetar seu desempenho na escola e até causar traumas.

2 – Apóiem seu amigo
         Deixe claro para ele que não concorda com as agressões. Mostre que esta aberta a conversar e que a orientação sexual dele não afetará a amizade de vocês. O garoto ainda não se assumiu para você? Então respeite o tempo dele, muitas vezes, um menino gay tem dificuldades em aceitar a si mesmo.

3 – Procurem ajuda juntos
         Ter um amigo é essencial para quem sofre bullying se sentir mais forte e seguro sobre o que fazer. Oriente seu amigo a procurar um adulto para falar sobre a situação. O melhor é que essa pessoa seja da escola e possa tomar medidas sérias para fazer o bullying parar. Procurar grupos de ajuda específicos também ajudam a fortalecer a auto-estima.

0 comentários:

Postar um comentário